Sobre o Autor

Rodrigo Domit

Rodrigo Domit é escritor e educador. Paranaense radicado em Jaraguá do Sul (SC), é autor dos livros Colcha de Retalhos (2011), Ruínas da Consciência (Patuá, 2018) e Coisa Pouca (TAUP, 2023).

Teve um de seus contos selecionado para tradução e publicação na coletânea Grenzenlos, da editora alemã Arara-Verlag. Nove poemas foram selecionados para compor a coletânea Emergente - Novos Poetas Lusófonos, da editora portuguesa Livros de Ontem.
 
O livro Coisa Pouca foi selecionado pela Fundação Catarinense de Cultura para integrar o acervo das bibliotecas públicas do Estado. Também é autor recomendado pela Secretaria de Educação de Santa Catarina para o trabalho com microcontos em sala de aula.

Entre outros certames literários, já foi selecionado nos concursos Luiz Vilela (Contos), Helena Kolody (Poesias), Prêmio Nacional SESC (Livro de Contos), Prêmio ler&Cia - Livrarias Curitiba (Contos), Concurso Paulo Leminski (Contos) e Prêmio Carlos Drummond de Andrade (Poesias); Além destas classificações, foi 1º colocado nos concursos: Machado de Assis - SESC-DF (Contos), Prêmio Cidadão (Poesia), Concurso Literário de Suzano (Poesia), Poesia Agora (Poesia) e Prêmio Utopia (Livro de Contos).

Além de escritor, é educador e comunicador: bacharel em Comunicação Social (UFPR), licenciado em Letras - Português e Inglês (UNOPAR), especialista em Tecnologias para Educação (IFSC) e mestrando em Patrimônio Cultural e Sociedade (UNIVILLE).
 
Edita o blog Concursos Literários, projeto voluntário que divulga gratuitamente editais e resultados de concursos, prêmios, antologias e seleções literárias do Brasil e dos países lusófonos, ampliando o acesso a oportunidades e incentivando novos autores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário