12.10.18

2040, em algum jornal do Brasil


 A polícia acaba de estourar mais uma boca de pesquisa. A ação resultou na prisão de uma doutora, dois doutorandos e sete mestrandos. Quatro mestres estavam em pesquisa de campo no momento da batida e continuam foragidos.
De acordo com o delegado, funcionava no local um laboratório de pesquisa de base, que, quando chega à sociedade, normalmente já está aditivada com outras pesquisas e, portanto, pode causar impactos imensuráveis.
No local, foram apreendidos centenas de artigos, bem como algumas teses e dissertações, que já são o produto final, embalado e compactado. Parte do material já estava traduzido para outros idiomas e pronto para o envio ao exterior, muito provavelmente para revistas internacionais, o que poderia gerar centenas de citações e atingir milhares de pessoas.
A operação foi resultado de um trabalho investigativo após o desmantelamento de um Simpósio no ano passado. De acordo com os investigadores, os próximos passos serão a busca por citações diretas e indiretas, seguida pela consulta das referências, para poder identificar a rede de fornecedores e parceiros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário