24.4.10

Vem cá que eu te conto na Mídia - Curitiba

Fonte: Gazeta do Povo (para ver o artigo, clique aqui)
CRISTIANO CASTILHO

Jovens autores curitibanos lançam livro no Quintana

A história é parecida com o momento seminal de muitas bandas de rock: Rodrigo Domit e Gisele Pacola, dois jovens curitibanos, se conheceram na fa­­culdade. Mas, em vez de de música, optaram pela literatura para comprovar a proximidade artística.
Domit e Gisele lançam às 16 horas de hoje no Quintana Café & Restaurante (Av. Batel, 1.440), (41) 3078-6044, o livro Vem Cá Que Eu Te Conto (Multifoco).
A obra de 68 páginas é um apanhado de 39 textos escritos por ambos os autores. Contos sobre situações insólitas e pessoas tomadas por “sensações urbanas” dividem páginas com pequenas inserções textuais – entendidas como filosóficas ou mesmo como escapismo literário.
Gisele Pacola é bacharel em Letras pela UFPR e autora do livro Persona (2003). Foi premiada em vários concursos de literatura nacional, como Helena Kolody, Bragança Paulista e da Prefeitura de Porto Alegre. Já Rodrigo Domit é graduado em Comunicação Social pela UFPR. Além de escrever contos, poesias e artigos, de­­senvolve e participa de projetos que buscam a universalização da leitura. O curitibano recebeu menções honrosas no concurso nacional de contos Luiz Vilela, em 2007 – com o conto “Dedicatória” – e duas vezes no concurso na­­cional de poesias Helena Kolody. Também foi finalista do Prêmio Sesc 2008 com o livro de contos Colcha de Retalhos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário