18.12.12

Lançamento da antologia "Natal, viagens e fantasias"

por Isabel Furini


O evento foi em 12 de dezembro, 19 horas, no SESC Água Verde. O Coral do Thalia encantou os presentes. O livro de minicontos "Natal, Viagens e fantasias" reuniu minicontos de autores com estilos diferentes. A capa foi elaborada a partir do quadro "Vilarejo" do artista plástico, curador e colunista cultural Carlos Zemek.


Os escritores que participaram do livro:

Rodrigo Domit (convidado especial),

Alexandra Barcellos, Ana Paula Lemos Pinheiros, Eliziane Nicolao Lobo Pacheco, Fernando Botto Lamóglia, Luciana Souza, Luiza Guarezi, Susana Arceno Silveira, Silvia Maria de Araújo, Willians R. Mendonça.

Contos em parceria:
Adriana Menendez e Sonia Andrea Mazza.


Por que convidamos Rodrigo Domit? Rodrigo Domit ainda é um escritor jovem, mas ele tem um estilo muito interessante e sabe trabalhar com inteligência os textos. Uma de suas características sobressaintes é que seus textos exprimem a linguagem literária, a metáfora na medida certa. Rodrigo Domit, é um jovem escritor com um grande futuro no mundo literário.

Também prestigiaram o livro com seus contos a escritora Silvia Maria de Araújo e o escritor Fernando Botto Lamóglia, entre outros.


Rodrigo Domit
Nascido em Curitiba, criado em Londrina e residindo atualmente no Rio de Janeiro, Rodrigo Domit é autor dos livros Vem cá que eu te conto (2009) e Colcha de Retalhos (2011). Entre outras classificações em certames literários, foi primeiro colocado dos concursos: Machado de Assis – SESC-DF (Contos – 2011), Prêmio Cidadão (Poesia – 2011), Concurso Literário de Suzano (Poesia – 2012) e Prêmio Utopia (Livro de Contos – 2010).

Silvia Maria de Araújo
Silvia Maria de Araújo faz parte da Academia Feminina de Letra, é socióloga e foi professora da Universidade Federal do Paraná. Com doutorado na USP e pós-doutorado na Universidade de Milão, hoje é presidente da ABET – Associação Brasileira de Estudos do Trabalho. É autora de livros, como Sociologia: um olhar crítico (2009) e Agora e sempre, a vida é um projeto (2012). Tem capítulos no livro Para Filosofar (Scipione), ganhador do Prêmio Jabuti 2001.

Fernando Botto Lamóglia
Já Fernando Botto Lamóglia, é escritor, apaixonado professor e dedica-se a escrever humor. Publicou os livros Alho, cebola e beijo na boca e Fungos da Mongólia. Seu sobrenome de pai é Lamóglia. Na África, onde morou por cinco anos, foi colunista de revista, tirou fotografias e, num concurso, foi finalista. É palestrante, possui variados livros na estante e prefere suco a refrigerante. Fez faculdade, especializações e mestrado. Estuda psicodrama e curte a vida adoidado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário