6.10.12

Clipping - Concurso Literário da Uniso

Saiu no site da Uniso uma nota sobre o concurso literário:
http://www.uniso.br/noticias/NotCompleta.aspx?noticia=3050


Concurso Literário premia vencedores
05/10/2012


A 31ª edição do Concurso Literário premiou os três primeiros colocados nas categorias videominuto e microconto, numa cerimônia realizada ontem à noite, no câmpus Trujillo, encerrando a Semana de Letras.

Nesta edição, que teve como tema “Narrativas/Cenas Urbanas”, foram inscritas 328 obras de autores residentes em diversos Estados brasileiros e também no exterior. A primeira eliminatória selecionou dez autores, sendo cinco em cada categoria.

Na categoria microconto, Tatiana Luques, de Tatuí, venceu com o trabalho “Obrigações”. O segundo colocado foi Rodrigo Domit, do Rio de Janeiro, com “Alice na Cidade Maravilhosa”, e o terceiro, Lenon Silva Alves, de Salto, com “Retratos do Cotidiano”.

Na categoria videominuto, Thiago de Abreu Spinardi “Ogat”, de Sorocaba, ficou em primeiro lugar, com o trabalho “Micro Holy Bugle”. Geraldo Trombin, de Americana, conquistou a segunda colocação com “Vide Verso”, e Nivaldo Joaquim, de São José, ficou em terceiro com “Circo no trânsito”.

O primeiro colocado em cada categoria foi premiado com livro e troféu confeccionado pela ex-aluna de Letras Português/Inglês, Marcela Nohama, e os demais finalistas ganharam livros, além de certificado.

Na categoria de microcontos, além dos finalistas, 55 trabalhos receberam menção honrosa da comissão julgadora. Os textos foram selecionados, inclusive, para compor uma antologia que será editada no formato de e-book, em parceria com a editora Jogo de Palavras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário